Veja alguns sites que usam WordPress, dois deles são de artistas bem conhecidos, os outros dois são de empresas ligadas à comunicação, mas de porte e natureza diferentes.
Ao clicar nas fotos, abrirá a janela do respectivo site. Pelo que se pode observar de cada um, não foram feitos em um dia.
São projetos que provavelmente envolveram diálogos com os administradores do site, uso de linguagem estética existente ou planejada para cada um, etc.
Em todos a interação é marcada pela inserção de ícones de mídia social, principalmente no convite para seguir um perfil ou curtir a própria página visitada. Tanto o site da BBC America como o do Justin investem no convite ao cadastro em newsletter, na primeira metade do site, para chamar bem a atenção e criar engajamento junto ao seu público.
De todos eles, o da BBC é o mais cheio de detalhes e com certeza tem um time para cuidar da sua alimentação diária de informações, no formato apropriado.
Sendo que o site não é um destino em si, ele será bem sucedido na medida que for um intermediário que alavanca a audiência do canal de televisão com o mesmo nome.
Seria um conjunto de mídias, onde uma completa outra. Um exemplo brasileiro sobre uso de múltiplas mídias ao mesmo tempo, o número de mensagens de Twitter sobre uma novela, ao momento em que a mesma está no ar.
O interessante é que a plataforma do WordPress pode dar vida a diferentes assuntos, de forma dinâmica, porque o site vai mudando de cara conforme as notícias e as fotos forem se renovando com o tempo.
Detalhe em ambos os sites dos músicos expostos neste artigo não há som que se inicia sem ser chamado. O início das músicas só se inicia quando o usuário escolhe ouvir.
Por exemplo, no site do The Rolling Stones, há um vídeo muito bom, mas o som só se inicia se você quiser. Nós particularmente gostamos deste tipo de interação, porque muitas vezes uma música não esperada é uma experiência frustrante.
As pessoas acessam sites de diferentes lugares e a partir de diversos aparelhos. Por exemplo, uma pessoa num ambiente de trabalhou ou num ambiente público não precisa ser pega de surpresa com o som do site que visita.
O último site investe na formação de comunidade, que eu acho um grande desafio em si, porque este modelo para funcionar exige a efetiva participação de várias outras pessoas.
No caso do Independent Fashion Bloggers, eles tem sucesso no seu nicho de atuação. Trata-se também de um site composto de time dedicado para a manutenção diária do mesmo. Neste caso não apenas web designers, mas redatores e administradores que planejam toda a questão de conteúdo, seo, ações de marketing de relacionamento e estética.
Os sites foram mencionados no “showcase” do WordPress.org