Processo de web design para site personalizado
O exemplo abaixo, refere-se a site personalizado e corporativo com por volta de 7 páginas.
Projetos podem variar na complexidade, por isso, o número de etapas pode aumentar. Tudo é exposto na proposta de orçamento.
As etapas de aprovação durante o projeto garantem que o cliente não terá surpresas no final. Além disso há possibilidade de solicitar retrabalho, conforme descrição abaixo.
Em geral, os prazos de cada fase variam entre 7 e 14 dias, são passados para cada projeto, na proposta de orçamento.

1 – Pré-projeto Ações do cliente
- Envio de conteúdo de texto e nome das páginas
- Links para redes sociais (opcional)
- Imagens provenientes do cliente (a), inclusive logotipo
- Solicitação de imagens profissionais de estoque de fotos(b), nós podemos escolher e fazer sugestões para seu projeto de web design.
- Pagamento inicial
2 – Prova da página inicial (homepage) Ações da Brinomi
- Sua confecção se inicia quando os itens do pré-projeto estiverem ok
3 – Aprovação da página inicial (homepage) Ações do cliente
- Cliente aprova o primeiro envio ou solicita retrabalho
- Ele examina estilo do site. Topo e rodapé do site serão os mesmos para demais páginas
- Nesta fase, retrabalhos ilimitados
- Cliente tem até 7 dias para aprovar
- Uma vez aprovado, não há mais retrabalhos desta fase e seguimos para a etapa de elaboração do site
4 – Prova de site em funcionamento Ações da Brinomi
- Nós codificamos as demais páginas do site
- Usamos como referência a arte aprovada na prova da home
- Enviamos site em funcionamento em link provisório, para o cliente aprovar
5 – Cliente aprova site em funcionamento Ações do cliente
- Cliente aprova codificação de seu site personalizado em funcionamento ou:
- Até 1 retrabalho de modificação de texto
- Até 3 retrabalhos de modificação de layout, desde que não seja para itens já aprovados na prova de homepage
- Uma vez aprovado, não há mais retrabalhos desta fase e seguimos para a etapa seguinte
6 – Implementação Ações da Brinomi
- Site é implementado no domínio do cliente
- Testes de envio de formulário de contato e de botões de compartilhamento em redes sociais. Enviamos para o cliente informar se recebe as mensagens de forma correta.
- Cliente ganha acesso às estatísticas do site(c)
- Envio do seu sitemap ao Google
- Não se aplicam mais retrabalhos
(a) Se ainda estiver no processo de contratação de fotógrafo, avise-nos no processo de orçamento. Assim colocamos outro prazo para recebimento de suas imagens.
(b) Também nos avise sobre a necessidade de imagens conceituais, durante o orçamento do website. Porque temos parceria com um fornecedor de imagens profissionais, com respeito a direitos autorais, em geral, não há grande impacto no valor do projeto.
(c) Acesso ao Google Analytics, de conformidade com as regras e políticas do Google.