Você precisa de um website bilíngue em português e inglês?
Precisa de um website com versões em inglês e português? Não se preocupe, nós desenvolvemos sites bilíngues.
Uma empresa não precisa ser multinacional para ter interesse em se comunicar em um idioma estrangeiro. Clientes estrangeiros, turistas, comércio global, etc. Todos esses motivos podem levar seu negócio a procurar o desenvolvimento de website em inglês também.
Este artigo foi escrito com referência ao idioma inglês, porém podemos fazer sites em outros idiomas também.
Desenvolvimento de website em inglês: tradução do google ou tradução manual?
Uma alternativa que muitos websites usam é a inserção de plugin de tradução do Google, que seria a tradução feita por máquina. Este tipo de tradução nem sempre resulta em texto claro e com fluidez.
Para obter um resultado profissional e com foco nos seus objetivos de marketing, aconselhamos usar uma tradução manual, feita por um profissional. Ou seja, um ser humano que vai analisar o seu texto e buscar montar a redação na outra língua, sem perder o seu significado, com correção gramatical e alinhamento dos termos usados junto ao público alvo do texto.
Os pilares do website bem traduzido: Marketing e SEO
Correção gramatical é essencial, mas um ponto que não podemos esquecer é que cada língua suporta um traquejo específico para lidar com diferentes públicos. Por exemplo, a linguagem para alcançar executivos de empresas pode ser um pouco diferente da linguagem para almejar um grupo de adolescentes, assim por diante. Neste ponto, oferecemos um diferencial na nossa tradução, porque ao ser revisada por um nativo no idioma inglês com sensibilidade para questões de marketing, as frases e as construções dos parágrafos são feitas com a maestria que somente um nativo no idioma pode oferecer.
Por sermos uma empresa de web design, também olhamos para o código do seu website, porque na otimização para motores de busca, há muitos detalhes que não ficam evidentes aos olhos do visitantes, mas que são essenciais para a acessibilidade e efetiva colocação de um artigo no idioma desejado. Por exemplo, as “alt tags”, “title”, “meta description”, etc.
Oportunidades de negócios
Existem muitas oportunidades de negócios que os brasileiros podem explorar melhor ao ter um site em inglês. Por exemplo, quando se visita uma cidade como Paris, se você precisar de um médico que se comunique em inglês, é preciso apenas inserir a busca no Google local e facilmente você encontra o atendimento sem grandes complicações com a linguagem, porque há profissionais e centros médicos que se colocam com o objetivo de atender a esta população. É uma oportunidade de negócio para grandes centros urbanos seja de turismo ou de negócios. O mesmo poderia ser explorado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, etc. Outros exemplos onde sites com versão em inglês poderiam ser melhor aproveitados: universidades, centros de pesquisa, restaurantes, pequenos serviços próximos a centros turísticos, etc.
Gostaria de ter um site em inglês? Fale conosco, nós te ajudamos a direcionar suas páginas para o seus atuais e futuros clientes, levando em conta seus objetivos de venda e institucionais.